Blog

Voltar Blog | Teste de Vedação
  • 7 mar

    Teste de Vedação

                    O conceito de teste de vedação ou leaking test é verificar se o endoscópio não apresenta infiltração. No exame e em todo o processo de limpeza é utilizado água e o saneante de alto nível é liquido, no qual fica submerso em media de 10 minutos. Os principais problemas que ocasionam a infiltração: furos na borracha da ponta flexível, perfuração no canal de biópsia e corte ou rasgo do tubo de inserção ou conector.  

                    Se o equipamento não estiver apto no teste de vedação, deve se retirar imediatamente do processo de limpeza e comunicar a Teikei Assistência Técnica. Os danos causados pela infiltração podem ocasionar interferência e perda da imagem. Se a infiltração for muito grave além de afetar o CCD(câmera), pode ocasionar oxidação interna dos componentes eletrônicos e a perda da lubrificação da ponta flexível.

                     Portanto, para o perfeito funcionamento do equipamento de endoscopia, o mesmo não deve apresentar nenhum tipo infiltração. O que torna importante o teste de vedação no processo de limpeza e desinfecção. Para maiores informações a Teikei Assistência Técnica realiza treinamentos mensais.

    Acesse o link https://teikei.com.br/treinamentos

    Por Rafael Kendi Takei